20.5.07

Segredo

És tu, formiga...

Guardo em segredo
um sentimento que nem sei,
pinto, com a ponta do dedo,
palavras que nunca te direi...

Guardo que espero
a chegada de um dia melhor!
És tudo o que quero
num sonho que sei de cor...

Guardo-te dentro de mim,
assim como tudo o que não digo...
poder ser mais do que teu amigo
é uma esperança sem fim...

Guardo um segredo que tem o teu cheiro,
perco-me em lembranças, aqui em Aveiro.
Não te digo nada porque tenho medo
de ser demasiado tarde ou ainda ser cedo...
Tu és o meu segredo...

Guardo uma perspectiva de futuro
que ainda não chegou...
No segredo do escuro
acordo um sonho que não se realizou...

Guardo, cá no fundo,
o que o teu olhar me fez
e, dentro do meu mundo,
escondo lágrimas que nunca vês...

Guardo noites de insónias
a pensar se estarás nelas comigo...
Todos as horas que passei contigo
estão em segredo nas minhas memórias...

Guardo um segredo que tem a cor da tua pele,
perco-me em confissões para este papel.
Não fazes ideia de como te queria fazer feliz
mas nunca chegou tudo o que fiz...
Tu és o segredo que nunca quis...

Guardo, para sempre, o dia em que te conheci.
Este é o poema que nunca te escrevi
e o meu segredo é gostar de ti...